Notícias

Willi Rieps retira-se / Distintivo de honra dourado

Ele deixou uma marca inconfundível no centro de aconselhamento.

Foto: Willi Rieps (de pé, 3º da direita) reformado durante uma cerimónia. A sua equipa do centro de aconselhamento tinha preparado uma peça musical especial intitulada “So schön war die Zeit” (O tempo era tão bonito).

Rheine. cpr. Após mais de 35 anos de compromisso com a Caritas Rheine com especial enfoque no trabalho para e com pessoas com deficiência, Willi Rieps reformou-se como chefe do centro de aconselhamento para pessoas com deficiência e seus familiares. No Centro S. Antonio, a Rieps despediu-se da direcção do departamento, colegas, pessoal e outros companheiros. Em reconhecimento do seu compromisso especial, o Chefe de Departamento Stefan Gude, representando o Conselho de Administração, apresentou o Distintivo de Honra da Cáritas em Ouro em nome da Associação Alemã da Cáritas e da Associação Diocesana da Cáritas de Münster.

Stefan Gude salientou o extraordinário empenho de Willi Rieps no trabalho de aconselhamento de pessoas com deficiência. Através da sua clarividência e competência em termos de conteúdo e perícia, Willi Rieps foi sempre capaz de reconhecer necessidades e desenvolver conceitos e ofertas a partir delas. “Quando se trata dos objectivos do trabalho do centro de aconselhamento, ele raramente desiste. No que diz respeito às exigências dos seus clientes, ele é extremamente persistente. As pessoas em Rheine sabem disso e por isso o nosso centro de aconselhamento é um bom lugar para ir quando se trata das preocupações, necessidades e ajuda das pessoas com deficiências e dos seus familiares”, disse Gude durante a laudação.

Durante mais de 35 anos, Willi Rieps, como empregado, líder e pessoa que gosta de pessoas, tem estado ao serviço da Cáritas e, em particular, do aconselhamento e apoio a pessoas com deficiência e seus familiares. Deixou uma marca inconfundível no centro de aconselhamento e em tudo o que este oferece.

Willi Rieps começou o seu tempo na Caritas Rheine em 1986, como assistente social no apoio social-pedagógico familiar. Em Novembro de 1992, a Rieps mudou-se para o centro de aconselhamento para pessoas com deficiência e seus familiares. Em 2003, Willi Rieps assumiu a gestão do centro de aconselhamento. Com a reforma de Willi Rieps, Ulrike Stockel, anteriormente funcionária do centro de aconselhamento, assumirá agora a gestão.