Notícias

Castelo de Marienburg e Catedral de Hildesheim

Rast in Hildesheim.

Havia muita cultura para ver no palco de hoje dos ciclistas da associação de parceria.

Castelo de Marienburg.

O Castelo de Marienburg é umcomplexo palacianohistoricista construído pelo ReiJorge V de Hanôver de 1858 a 1869 comoresidência de verão,estalagem de caça e posterior residência daviúva noMarienberg emPattensen(região de Hanôver). Foi um presente para a sua esposa, a RainhaMaria, pelo seu 39º aniversário a 14 de Abril de 1857. A Rainha Maria e a sua filha Maria ocuparam o castelo de 1866 a 1869. Após a sua partida para o exílio, o castelo foi ocupado durante quase 80 anos apenas pelo castelo pelo caseiro e, a partir de 1945, temporariamente por refugiados e pela família deErnst August (III).

O castelo fica noMarienberg a sudoeste deSchulenburg, um distrito dePattensen. A sul do Marienberg encontra-se o município deNordstemmen, que pertence aodistrito de Hildesheim. O castelo forma umconjunto juntamente com aestação ferroviária de Nordstemmen, que foi desenvolvida como uma estação real para o castelo. O Castelo de Marienburg é comercializado para o turismo pela empresa EAC GmbH e pela associação Sieben Schlösser im Leine- und Weserbergland.

O Castelo de Marienburg tinha sido propriedade privada deErnst August von Hannover júnior desde 2004. Em 2018, os planos para a vender aosector público tornaram-se conhecidos devido à necessidade de renovação no valor de 27 milhões de euros. Em 2020, Ernst August von Hannover transferiu o castelo e o seu inventário para aFundação do Castelo de Marienburg, que visa assegurar a sua restauração até 2030. (Wikipedia)

Sobre Hildesheim

A Catedral de Hildesheim foi o modelo para a basílica em Rheine.

A Catedral de Hildesheim, também conhecida como Hoher Dom zu Hildesheim ou Mariendom zu Hildesheim (nome oficial Hohe DomkircheSt. Mariä Himmelfahrt), é acatedral dadiocese católica romanade Hildesheim emHildesheim. É um dos edifíciospré-românicos mais importantes da Baixa Saxónia e uma das mais antigas igrejas episcopais da Alemanha.

O primeiro edifício da catedral neste local foi erguido em 872 na chamada Domhügel (colina da catedral). Os edifícios e tesouros artísticos fazem parte doPatrimónio Mundial daUNESCO desde 1985, juntamente com a Igreja deSão Miguel, sob a designação deCatedral e Igreja de São Miguel em Hildesheim. O edifício com o seu poderoso edifício ocidental e torre de passagem caracteriza-se por componentes predominantementeromânicos egóticos. (wikipedia)