Notícias

Marcos importantes estabelecidos

Im Rahmen einer Feierstunde erhielten Siegfried Mau (3. v. l.) und Manfred Gehring (3. v. r.) zu ihrer Verabschiedung die silberne Caritas-Ehrennadel. Weiter im Bild (v. l.) Werkstattleiter Markus Döpker, Svenja Klesper (Frauenbeauftragte), Caritas-Vorstand Dieter Fühner, Alexander Cheema (Vorsitzender Werkstattrat), Alexander Wenkers (Leitung Sozialer Dienst) und Stefan Greve (Produktionsleitung).

Oficinas da Caritas Emstor: Siegfried Mau e Manfred Gehring /Silver Caritas Badge of Honour

Rheine. cpr. Após muitos anos de empenho nos workshops da Caritas-Emstor da Caritasverband Rheine, Siegfried Mau e Manfred Gehring despediram-se da sua reforma numa cerimónia da direcção Dieter Fühner, direcção, colegas e companheiros. Ambos os empregados moldaram o conteúdo e conceito das suas áreas de responsabilidade, no caso de Siegfried Mau a estação de bicicletas e no caso de Manfred Gehring a formação profissional, e estabeleceram marcos importantes. No seu elogio, Dieter Fühner elogiou o elevado nível de empenho no trabalho das oficinas da Caritas Emstor e na estação de ciclos. Em reconhecimento do seu compromisso especial, apresentou aos dois empregados o distintivo de honra da Cáritas em prata em nome da Associação Alemã da Cáritas e da Associação Diocesana da Cáritas de Münster.Siegfried Mau começou a trabalhar na Caritas Association Rheine em 1997 como instrutor no projecto “Trabalhar e Aprender” nos centros de formação da Caritas. Em 1999, Siegfried Mau mudou-se para as oficinas da Caritas Emstor e, juntamente com a direcção da oficina na altura, começou a montar uma estação de ciclo em Rheine. Desde a sua fundação, ele deixou a sua marca na estação de ciclismo e desenvolveu-a como um modelo de sucesso. Com a sua equipa de pessoas com deficiência, trabalhadores qualificados e estagiários, tem enfrentado constantemente novos desafios.

Manfred Gehring começou a trabalhar nas oficinas da Caritas Emstor em 2000. Desde o início, era claro para ele que queria acompanhar os jovens que lhe tinham sido confiados na sua formação profissional. Como mestre artesão em engenharia mecânica, estava familiarizado com uma forma de trabalho metódica e didaticamente estruturada. Com a sua paciência infinita, Manfred Gehring dominou todos os desafios juntamente com os seus colegas como uma equipa. Ao longo dos anos, o Sr. Gehring ajudou numerosos jovens a encontrar um caminho para a participação profissional.