Notícias

Cerca de 11.300 lares poderão utilizar ligações mais rápidas a partir do final de 2022

Na data prevista: o Administrador do Distrito Markus Bauer e a Presidente da Câmara de Lord Silvia Ristow visitam o local de construção de fibra óptica da Telekom.

A expansão da fibra óptica da Telekom em Bernburg (Saale) está a funcionar a toda a velocidade. A Presidente da Câmara, Dra. Silvia Ristow, viu agora isto por si própria durante uma visita ao estaleiro de construção. A partir do final de 2022, as ligações rápidas com até 1.000 megabits por segundo (Mbit/s) podem ser reservadas. A Telekom está a colocar um total de cerca de 116 quilómetros de fibra óptica e a instalar 96 novos distribuidores de rede. Cerca de 11.300 lares beneficiarão com isto.

No entanto, os residentes devem agir atempadamente para que a expansão não contorne a sua própria casa ou apartamento. Neste projecto de expansão, o cabo de fibra óptica já não termina na caixa de distribuição na berma da estrada, mas deve ser puxado para dentro do edifício. Para tal, precisamos da permissão do proprietário. Os inquilinos também podem iniciar este processo, contactando-nos. Caso contrário, o cabo de fibra óptica será encaminhado para além da casa.

“É bom que a expansão esteja a progredir tão rapidamente”, diz a Dra. Silvia Ristow, Presidente da Câmara de Bernburg (Saale). “Os nossos cidadãos e as nossas empresas mal podem esperar. A Internet rápida é agora essencial para viver e trabalhar em Bernburg (Saale)”.

O Administrador Distrital Markus Bauer diz: “A rapidez na expansão requer um elevado nível de compromisso. Por isso, estamos gratos a todos os parceiros que apoiam o empenho do distrito na cobertura de banda larga a nível nacional. Com o recente anúncio do acordo comercial, vemos que a Internet rápida é um factor decisivo de localização. E o pré-requisito para que a nossa zona rural entre Magdeburg e Halle evolua para uma região smart.region. Porque os espertos pensam e querem que a vida continue a valer a pena viver mesmo longe das metrópoles”.

Axel Wenzke, Representante do Grupo e porta-voz da Telekom Deutschland agradece à cidade e ao distrito a boa cooperação e acrescenta: “Com esta rede de fibra óptica de alto desempenho e segura, os cidadãos de Bernburg estão bem preparados para a era digital”.

“A nossa expansão de fibra óptica em Bernburg (Saale) é uma oferta a todos os proprietários de propriedades na área de expansão: actualizem gratuitamente para a mais recente tecnologia de banda larga actual e aumentem o valor das suas próprias propriedades. Têm também a oportunidade de utilizar aplicações digitais tais como o streaming de vídeo simultâneo e trabalhar a partir de casa”, diz Roland Voigt, Director Regional da Deutsche Telekom.