Notícias

Depois de 2 anos de Jogos do Rei novamente!

Foco19 Abril 2022

Esta sexta-feira são os Jogos do Rei no complexo desportivo ‘t Wooldrik. Quase dois mil alunos da escola primária de Borne, Hertme e Zenderen participarão do evento desportivo que, após a coroação dos últimos dois anos, foi organizado novamente este ano, como de costume. O dia é só para nos mudarmos juntos.

Dança do ReiO tema dos Jogos do Rei deste ano é “Sinta-se em forma”. Às 09.30 hrs, os alunos do grupo 1 a 4 vão dançar a canção do Rei lá fora no estacionamento em frente ao “t Wooldrik”.Actividades desportivasAs crianças do 1º ao 6º ano vão jogar jogos com foco em diversão e cooperação. Os grupos 7 e 8 terão um dia de atletismo e as crianças da Ucrânia residentes em Borne são convidadas a participar na Koningsspelen. Para que também eles possam desfrutar de um dia divertido e desportivo.

O programa foi realizado em cooperação com o ensino primário, BVV Borne, BZSV de Blauwwitters, RKSV NEO, Kids City e Borne Sport. Estudantes do ROC de Twente, Twickel Borne e Delden ajudam com as diferentes partes. Borne Werkt ajuda com a construção e desconstrução do evento.

Jogos do ReiO ‘Koningsspelen’ (Jogos do Rei) é um festival desportivo de Laranja para todas as crianças do ensino primário na Holanda e no Caribe. Em 2013, os Jogos do Rei foram organizados pela primeira vez em conexão com a inauguração do Rei.

O público é bem-vindo.