Notícias

Luz corrente

Poemas e improvisações musicais ao vivo da terra da escuridão nevada e do brilho nocturno.

Os Museus Municipais de Rheine, a Sociedade GWK para a Obra Cultural de Westphalian e a paróquia de São Dionísio convidam para uma leitura poética de concerto na terça-feira, 26 de Abril, às 19h30 na Igreja Dionísio na Marktplatz.

Sob o título “Fließendes Licht” (Luz Fluindo), a escritora Dorothea Grünzweig, que vive na Finlândia desde 1989, apresentará seus poemas musicais e criativos de palavras, ricos em imagens de paisagens nórdicas e mundos da alma. Além disso, a letrista multi-premiada dará uma visão da sua oficina poética. Ela será acompanhada pela violinista finlandesa Laura Kokko.

Nas improvisações multicamadas e sugestivas de Kokko, que também incluem sons electrónicos, as imagens poéticas do famoso poeta expandem-se para espaços sonoros impressionantes e vozes da natureza. Os dois artistas agem juntos numa corrente de sons de linguagem e música que transporta e cativa. Dorothea Grünzweig lerá a partir dos seus volumes de poesia “Kaamos Kosmos” (2014) e “Plötzlich alles da” (2020), publicados por Wallstein Verlag em Göttingen.

Na luz, na arquitetura gótica de São Dionísio, palavras e sons podem desdobrar seu efeito de uma forma ricamente relacional. Os organizadores estão, portanto, muito satisfeitos por esta leitura do concerto, originalmente prevista para o 500º aniversário da igreja em 2020, poder agora ser compensada. A entrada é gratuita esta noite. Mais informações, também sobre as atuais medidas de proteção da Corona, estão disponíveis no escritório do visitante dos Museus Municipais de Rheine no tel. 05971 – 920610.