Notícias

The Westphalian Gallery” – em frente e por trás dos bastidores

Carlo Mense: Badende, 1913. Foto: LWL-Museum für Kunst und Kultur, Münster

Obras de artistas importantes como Otto Modersohn, August Macke ou Josef Albers podem ser vistas todos os dias em Rheine – em empréstimo permanente do Museu de Arte e Cultura LWL, Münster. A “Galeria Westphalian” foi inaugurada em 1996, como parte do Museu Kloster Bentlage. Aqui, os visitantes do museu, atraídos e muitas vezes surpreendidos pela qualidade e diversidade das obras, aprendem sobre a contribuição feita para o desenvolvimento da arte no século XX em Vestefália e por artistas vestefalianos.

Em uma palestra no domingo, 27.03.22 às 15 horas, a Dra. Tanja Pirsig-Marshall, Oficial de Modernismo e Diretora Adjunta do Museu de Arte e Cultura LWL, Münster, apresentará a história e o conceito da apresentação da Galeria Westphalian e fornecerá uma visão interessante do seu trabalho. Posteriormente, a pesquisadora de proveniência Eline van Dijk apresentará os caminhos que as obras expostas em Bentlage tomaram desde a sua criação até à sua entrada no acervo do museu. Para a pesquisadora do museu Münster, as costas das pinturas são por vezes mais reveladoras no seu trabalho do que as representações pintadas na frente. Ambas as palestras se complementam e levam o público a um tour de descoberta de arte.

Entre as palestras, cada uma com cerca de 40 minutos no Salão do Festival, serão oferecidos refrescos num intervalo, que estão incluídos na entrada de 5 euros por pessoa. Para assistir à palestra é necessária uma prova 3G e uma máscara médica ou máscara FFP-2 deve ser usada. Informações dos Museus Municipais de Rheine no tel. 05971 – 920610 (Seg – Sex) ou 918450 (Sáb/Sol).