Notícias

Sobretaxa de energia para rendimentos baixos

O Gabinete anunciou a 10 de Dezembro que as pessoas com baixos rendimentos irão receber uma mesada extra de aproximadamente 200 euros para as ajudar a pagar o aumento dos preços da energia. Isto vem juntar-se à anteriormente prometida redução do imposto sobre a energia, que se aplica a todos. Os municípios vão implementar este subsídio de energia extra.

O município de Borne receberá informações do governo sobre essa verba, após o que será feito um regulamento de implementação o mais rápido possível. Ficará então claro quem pode fazer uso do esquema e como o subsídio será pago.

Atualização 14 de março de 2022Na sexta-feira, 11 de Março, o Gabinete decidiu aumentar o subsídio único de energia de 200 euros para 800 euros. Desta forma, as pessoas com um rendimento em torno do nível de segurança social serão melhor ajudadas a lidar com a maior conta de energia. O município de Borne está à espera do conteúdo das regras de implementação. Quando estes forem conhecidos, isto será comunicado e poderemos começar a pagar o subsídio.