Notícias

100% de gás verde para imóveis municipais até 2025

O município de Borne, juntamente com vários outros municípios Twente, iniciou um processo de aquisição conjunta para um concurso europeu para o fornecimento de gás verde e/ou compensado com CO2. Isto significa que a partir de 1 de Janeiro de 2025, os bens imóveis municipais serão totalmente sustentáveis com gás verde.

2025: o momento certoDentro de alguns anos, a câmara municipal será integrada com os Kulturhus na New Borne House. O Sportpark Het Wooldrik também será renovado de forma sustentável. Como resultado, espera-se que a necessidade de gás seja reduzida em aproximadamente 75% até 1 de Janeiro de 2025. Portanto, 2025 é o momento certo para mudar para o gás sustentável. Vários outros municípios do Twente já estarão a mudar para o gás verde em 2023.

Gás produzido localmenteO município de Borne e os outros municípios colaboradores estão a optar pelo gás verde produzido localmente pela AVI Twente B.V. (uma subsidiária da Twence Holding). O gás verde é atualizado (adequado para uso em áreas construídas) e, portanto, é 100% gás sustentável. Uma possível fonte de gás verde é a planta de tratamento de esterco em Zenderen.