Notícias

Envie agora as suas propostas para o Prémio Cultura 2022

O Falkenhof – o núcleo da cidade de Rheine. Tradicionalmente, o prémio cultural é atribuído aqui. A cidade está a pedir sugestões. Foto: Gerd Cosse

O Prémio Cultura da Cidade deRheine é atribuído desde 1979. O prémio, no valor total de 2.500 euros, é atribuído a pessoas que promovem, apoiam, animam ou moldam a vida cultural da nossa cidade de uma forma extraordinária. Este pode ser o caso em todas as áreas culturais, como literatura, artes performativas ou visuais, música, dança e também a preservação da história e dos costumes locais.

A comissão cultural da Cidade de Rheine decidirá quem receberá o prêmio cultural em sua próxima reunião, que deverá ocorrer em março. Portanto, todos os cidadãos da nossa cidade podem ainda enviar a sua sugestão para o serviço cultural da cidade de Rheine até 28 de Fevereiro. É claro que a proposta não deve conter apenas o nome do potencial vencedor do prêmio, mas também uma razão pela qual esta pessoa ou grupo em particular deve receber o prêmio. É também importante que as pessoas ou grupos propostos tenham uma ligação com Rheine com a sua realização cultural ou na sua pessoa.

As propostas podem agora ser enviadas para a Cidade de Rheine, Kulturservice, Klosterstr. 14, 48431 Rheine, e-mail: . Mais informações sobre o Prêmio Cultura e as diretrizes atuais também podem ser encontradas na página inicial em www.rheine.de – palavra-chave: Prêmio Cultura.