Notícias

Submeta agora propostas para o Prêmio Cultura 2022

The Falkenhof – O núcleo da cidade de Rheine. Aqui é tradicionalmente atribuído o Prémio Cultura. A cidade pede sugestões. Foto: Gerd Cosse

Desde 1979 o preço da cultura da cidade de Rheine é emprestado. O prémio, que é dotado de um total de 2.500 euros, homenageia as pessoas que promovem, apoiam, animam ou moldam a vida cultural da nossa cidade de uma forma excepcional. Este pode ser o caso em todas as áreas culturais, como literatura, artes performativas ou visuais, música, dança e também a preservação da história e dos costumes locais.

Quem recebe o preço da cultura decide o comitê de cultura da cidade de Rheine em sua próxima reunião, que provavelmente ocorrerá em março. Assim, todos os cidadãos da nossa cidade podem ainda enviar a sua sugestão ao serviço cultural da cidade de Rheine até 28 de Fevereiro. A proposta deve, naturalmente, conter não só o nome do potencial vencedor do prêmio, mas também uma justificativa do motivo pelo qual esta pessoa ou grupo em particular deve receber o prêmio. É também importante que as pessoas ou grupos propostos tenham uma ligação com Rheine com o seu desempenho cultural ou na sua pessoa.

As propostas podem ser enviadas imediatamente para a Cidade de Rheine, Kulturservice, Klosterstr. 14, 48431 Rheine, e-mail: . Mais informações sobre o Prêmio Cultura e as diretrizes atuais também estão disponíveis na página inicial em www.rheine.de – palavra-chave: Prêmio Cultura.