Notícias

D66 quer debate de interpelação sobre finanças

O líder do partido D66 Ernst Janssen pediu imediatamente um debate de interpelação, após a RTV Oost ter anunciado hoje que Borne está no fundo da lista de todos os municípios no que diz respeito à sua posição financeira. Borne recebe a marca de três da BDO Accountants & Advisors no seu BDO Benchmark para o ano 2020.

“A razão para solicitar um debate de interpelação reside no facto de que, como já afirmámos anteriormente e repetidamente e como a investigação recente dos contabilistas da BDO voltou a demonstrar, a posição financeira de Borne era e é muito preocupantemente má, a tal ponto que é agora necessário um debate sobre a questão de como pôr realmente as coisas em ordem”, disse Janssen.

O VVD também ocupou imediatamente a sua caneta. Leo Graafhuis: “Esta figura do relatório está completamente em desacordo com a imagem que a direcção nos faria acreditar. Ainda que o marco de referência se refira a 2020, queira dar-nos a sua resposta por escrito a este marco de referência e qual será o seu resultado em 2021.

Dúvidas

Durante anos, os resultados financeiros de Borne têm sido alarmantes, resultando em grandes cortes e aumentos nos impostos sobre a propriedade. No primeiro semestre do ano passado, diz-se ter ocorrido uma reviravolta, principalmente devido a mais fundos do governo nacional, o que significou que grandes investimentos como ‘t Wooldrik e a Casa de Borne poderiam afinal ir em frente. Mas as dúvidas sobre a explicação cor-de-rosa permanecem. (AJ)

© BorneBoeit. Os nossos artigos e imagens estão protegidos por direitos de autor.