Notícias

Festival das rosas com grupo de ciclismo de Rheine

78 páginas com muita informação, datas e dicas úteis: O guia turístico 2022/23 da cidade de Bernburg foi agora publicado. A brochura contém também um directório de acolhimento e um mapa da cidade. O folheto está também disponível para download na página inicial da cidade de Bernburg.

Um olhar sobre o calendário de eventos revela que o leque de eventos só se tornará novamente mais denso no segundo trimestre. Por exemplo, a exposição especial “Henne Stars” será celebrada com uma gala no Kurhaus no dia 10 de Abril. A própria exposição decorrerá então até ao Verão no Kunsthalle Bernburg.

30 de Abril e 1 de Maio são dedicados à 126ª regata de remo no rio Saale e ao mercado medieval de Bernburg no pátio do castelo. De 2 a 5 de Junho, o tradicional Festival das Rosas terá lugar no centro da cidade. Espera-se também um grupo de ciclistas da cidade gémea de Rheine.

Uma data de aniversário na cidade de Bernburg assumiu actualmente um significado especial: Há 300 anos, o médico de Plötzkau Johann Theodor Eller (mais tarde director da Berlin Charité) introduziu a “vacinação contra a varíola” em Anhalt-Bernburg, uma fase preliminar da vacinação protectora. O Estado é um pioneiro na luta contra a varíola.

Origem:
www.bernburg.de/media/artikel/1011935-tourismusfuehrer-2022-2023-fuer-bernburg/tourismusfuehrer_2022-23.pdf