Notícias

Gerrit Hermeling e Grietje Rosink em foco no Dia do Parceiro

No final do dia anual do parceiro dos municípios de Borne e Rheine, Gerrit Hermeling e Grietje Rosink foram – de forma bastante inesperada – premiados com a maior honra do município, o “Borns Bijtje” (Abelha de Borne). Ambos os antigos membros do comité do lado Born receberam o prémio das mãos dos seus cônjuges no restaurante Hertme’s Ambacht em Hertme, depois do Presidente da Câmara Jan Pierik ter mais uma vez reconhecido os seus serviços ao comité num breve discurso.

Gerrit Hermeling é membro do Comité de Parceiros desde 2009 e foi presidente de 2012 a 2020. Foi elogiado pela sua capacidade de ouvir, a sua forma fácil de fazer contactos e uma excessiva capacidade de aproximação e inclinação positiva. “Na verdade, fez quase tudo”, disse Pierik. Por exemplo, tomou muitas iniciativas que levaram a uma boa cooperação entre as duas comunidades, incluindo o estabelecimento de intercâmbios desportivos e de estudantes, bem como a participação do lado alemão nas actividades anuais de 4 e 5 de Maio em Borne, as Jornadas da Memória e da Memória.

Houve também palavras de louvor a Grietje Rosink. De 2014 a 2020, ela foi secretária no. Ela trouxe estrutura ao trabalho e preparou e ajudou a organizar os últimos Dias dos Parceiros até ao último detalhe. Também esteve envolvida nos numerosos intercâmbios entre as cidades gémeas e forneceu um relatório profissional e abrangente sobre tudo o que se passou nas relações entre os dois municípios. E por último mas não menos importante, ela foi novamente o linchamento em contacto directo com Rheine.

Tanto Gerrit Hermeling como Grietje Rosink continuam activos no comité parceiro. A sua rede, experiência e know-how não se perdem, portanto.

Na verdade, os prémios já estavam prontos na Câmara Municipal há algum tempo, afinal, os dois antigos membros do comité já se tinham demitido no ano passado.  No entanto, devido à epidemia, algumas coisas tiveram de ser adiadas. O Dia do Parceiro a 18 de Setembro foi um bom motivo para pôr em dia as honras.

A homenagem oficial seguiu-se a um almoço encantador na periferia de Hertme, onde o grupo germano-holandês fez uma visita guiada ao teatro ao ar livre e à casa assombrada. Posteriormente, as cerca de 20 pessoas foram ao Klootschietersbaan do KV Hertme para enfrentarem juntos o desafio desportivo. O dia terminou com um jantar aconchegante.